Topo

Herói da vaga do Real só tinha sido titular em quatro jogos até esta quarta

Do UOL, em São Paulo

22/04/2015 17h52

Chicharito Hernández foi o herói da classificação do Real Madrid à semifinal da Liga dos Campeões, marcando o gol da vitória contra o Atlético aos 43 minutos do segundo tempo. Emprestado pelo Manchester United no começo da temporada, o mexicano só havia sido titular em quatro jogos pelo clube merengue até esta quarta.

"O técnico me disse há uns dias que eu ia jogar, que eu devia seguir com o que estava fazendo e que estava preparado", disse Chicharito depois do jogo, segundo o AS. "Claro que é o gol mais importante [da carreira], porque o presente é o que importa. Eu fiz gols importantes na minha carreira, mas o presente é que importa. Isso dá confiança", completou o mexicano.  

Hernández é, na prática, a quarta opção de ataque de Carlo Ancelotti.  A dupla titular é Cristiano Ronaldo e Benzema, que 46 e 44 jogos ao longo da temporada. Bale normalmente sai jogando na linha do meio-campo, mas quando um dos dois da frente não pode atuar o galês é adiantado. Com isso, já soma 43 partidas.

O atacante mexicano tem só 21 jogos, sendo que em 16 vezes ele saiu do banco de reservas. Com a camisa do Real Madrid, as únicas aparições de Chicharito como titular haviam sido contra Ludogoretz (duas vezes), pela fase de grupos da Liga dos Campeões, e diante de Levante e Eibar, dois adversários modestos do Espanhol.

Só que nesta quarta, no duelo decisivo contra o Atlético de Madri, Ancelotti não tinha nem Bale nem Benzema, assim como Modric e Marcelo. Sem opções, o italiano teve de lançar mão de Chicharito, que sofreu com a marcação do time de Simeone, chegou a perder algumas chances e foi premiado a dois minutos do fim do tempo regulamentar com um passe na medida após jogada de Ronaldo e James.

Depois de marcar, Hernández foi substituído, deixou o gramado aplaudido e viu a vaga ser confirmada com lágrimas nos olhos, emocionado com o próprio feito. "Isso é para toda a equipe, com uma grande assistência de Cris", disse ele após o jogo ao Canal+.