Topo

Luis Enrique diz que Barça não está satisfeito e avisa: "queremos o topo"

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

22/04/2015 06h00

“Não temos limite para a ambição. Queremos o topo”. Foi com essa frase que o treinador Luis Enrique resumiu o momento do Barcelona após passar à semifinal da Liga dos Campeões. O técnico destacou focar Tríplice Coroa – títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei -. O Barça venceu o PSG por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Camp Nou, e eliminou o time francês com o placar agregado de 5 a 1.

“Seria objetivo pobre dizer que estou satisfeito. Quero estar entre os melhores e aqui todos pensamos assim. Vejo o que ganham os jogadores do clube e como não seria lógico dizermos que o objetivo está cumprido”, disse Luis Enrique.

O técnico do Barcelona gostou da atuação do time no primeiro tempo diante do PSG, quando Neymar abriu os 2 a 0 de vantagem. A exibição no segundo tempo foi dentro do programado, destacou o técnico.

“Não fomos perfeitos. Fizemos um primeiro tempo bom, mas não perfeição. Isso não sei nem se existe no futebol. O PSG não nos deixava trocar passes na defesa e colocaram muita pressão. Então, no segundo tempo, resolvemos controlar, mas sem tirar a garra, vontade de lutar por cada bola”, destacou o comandante do Barcelona.

O Barça é líder do Campeonato Espanhol, com dois pontos de vantagem para o Real Madrid – faltam seis rodadas. O time, além de se classificar para a semifinal da Liga dos Campeões, está na decisão da Copa do Rei – encara o Atlhetic de Bilbao dia 30 de maio em jogo único no Camp Nou.

“Não me atrevo a dizer que estamos pertos (Tríplice Coroa). Temos duelos complicados pela frente, mas o foco é ganharmos tudo”, avisou.

A imprensa catalã ainda pediu para Luis Enrique comentar a classificação do Bayern de Munique do ídolo local, o treinador Josep Guardioa. Os técnicos atuaram juntos em 96 pelo Barcelona.

“Estou contente por passarem, pois gosto dos meus amigos vencendo. Ele demonstrou com treinamento como é possível reverter a desvantagem com facilidade”, disse. “Vamos esperar para ver o sorteio de sexta. Estamos preparados para qualquer adversário”, complementou.

No fim da entrevista, o técnico no Barça foi perguntado sobre o duelo dos outros espanhóis na Liga dos Campeões. Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentam na quarta-feira no Santiago Bernabéu. O jogo de ida foi 0 a 0 no Vicente Calderón.

“Vou ver o jogo. Que vença o melhor”, disse quando perguntado se torceria para algum dos times.