Topo

Messi vive seca de gols histórica na Liga dos Campeões

Manu Fernandez/AP
Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

22/04/2015 11h57

 

Messi não marcou gols na fase mata-mata da Liga dos Campeões. Quatro jogos seguidos sem marcar gols é o pior desempenho do argentino na história e isto não acontecia desde a temporada 2006/2007, quando ele fez apenas um gol na principal competição de clubes da Europa.

Naquela ocasião, contudo, o jejum do camisa 10 foi mais sentido pelo Barcelona: foram apenas cinco jogos disputados pelo craque - ficou no banco na estreia e perdeu os dois últimos jogos da equipe por lesão - e o clube acabou eliminado logo no primeiro mata-mata, para o Liverpool.

Enquanto isso, os coadjuvantes do craque argentino se destacam: nos dois jogos contra o Manchester City, dois gols do uruguaio Luis Suárez. Já nas eliminatórias contra o Paris Saint-Germain, foram três gols de Neymar que garantiram a vaga do Barcelona para a semifinal.

O recorde negativo é minimizado se considerarmos jogos de duas Liga dos Campeões. Entre as edições 2007/2008 (Celtic, Manchester United, duas vezes) e 2008/2009 (Sporting), o argentino também ficou quatro jogos seguidos sem marcar, que também aconteceu entre 2004/2005 (Shakhtar Donetsk) e 2005/2006 (Werder Bremen, Udinese, Panathinaikos).

Nunca Messi ficou cinco jogos seguidos sem fazer gols na Liga dos Campeões.