Topo

Questionado no Real Madrid, Casillas bate recorde na Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

22/04/2015 20h06

Iker Casillas começou a conquistar a idolatria da torcida do Real Madrid numa partida da Liga dos Campeões. E foi logo na final contra o Bayer Leverkusen, em 2002, quando substituiu o então titular César Sánchez e fechou o gol no jogo que deu o 9º título europeu aos merengues.

Mas o tempo passou, e Casillas não goza mais do mesmo prestígio com sua torcida. Está distante do auge da carreira e tem a condição de titular questionada no time “blanco” há mais de uma temporada.

Mesmo assim, nessa quarta-feira, contra o Atlético de Madri, nas quartas de final da mesma Liga dos Campeões da Europa, Casillas provou por que veste a braçadeira de capitão do Real Madrid.

O goleiro alcançou 52 partidas sem tomar gols na história da Liga dos Campeões, de acordo com o twiter MisterChip, especializado em dados do futebol europeu. Assim, o melhor goleiro da Copa do Mundo de 2010 se isolou no quesito, deixando para trás Van der Sar, que tem 51 jogos sem ceder gols na Champions League.

Atrás deles, vêm Peter Cech (46), Victor Valdés (45), Buffon (36), Dida (35) e Oliver Khan (34). Casillas vive mais uma temporada de altos e baixos, tem que lidar com vaias constantes da torcida do Real Madrid e vê Keilor Navas roubar espaço entre as traves do time "blanco".

Para mediar o conflito, Ancelotti tem revezado seus goleiros. Enquanto Navas joga as partidas do Campeonato Espanhol, Casillas é o titular na Copa do Rei e na Liga dos Campeões. E continua fazendo história na competição europeia, como naquele jogo de 13 anos atrás.