Topo

Simeone se diz orgulhoso do Atlético: "Tenho uma equipe de homens"

Do UOL, em São Paulo

22/04/2015 18h29

Como em 2014, o Atlético de Madri caiu na Liga dos Campeões diante de seu maior rival, sofrendo um gol no finzinho da partida. Depois do 1 a 0 que colocou o Real Madrid na semifinal do torneio de clubes mais importante do planeta, o técnico Diego Simeone ignorou a eliminação e rasgou elogios aos seus comandados.

“Nenhuma sensação negativa. Saio orgulhoso da minha equipe por ter competido como competimos. Tenho uma equipe de homens", disse Simeone, em entrevista reproduzida pelo diário AS. 

A derrota afunda a temporada do Atlético, que já foi eliminado da Copa do Rei, está longe da briga pelo título do Espanhol e agora nem pode mais sonhar com o torneio continental. Para não perder a última esperança de título, Simeone armou sua equipe plantada na defesa nos dois jogos e segurou o Real até os 42 minutos do segundo tempo. 

"Sai mais forte o clube, que de novo está entre os oito melhores da Europa. Crescemos passo a passo e competimos no mesmo nível. Quando eu era criança e jogava na rua eu saía contente se perdia, mas deixava tudo. Digo aos torcedores que estejam orgulhosos do Atlético", completou o treinador.