Topo

Imprensa catalã enaltece caminho do Barça e comemora duelo com Guardiola

Semifinais da Liga terão Barcelona x Bayern e Real Madrid x Juventus - AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Semifinais da Liga terão Barcelona x Bayern e Real Madrid x Juventus Imagem: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

24/04/2015 09h07

A imprensa catalã que acompanhavam o sorteio da semifinal da Liga dos Campeões na manhã desta sexta-feira reagiu positivamente ao duelo do Barcelona contra o Bayern de Munique. O destaque é o caminho do Barça até o momento na competição e a presença de Josep Guardiola como adversário.

“Para o torcedor do Barcelona, o amante do futebol, esse é um confronto especial. O Guardiola é amado. Veja que no jogo contra o City (oitavas de final da Liga dos Campeões) ele estava no Camp Nou gritando pelo time. Será muito curioso e bonito ver isso”, destacou Xavi Rieira, da emisssora de televisão La Sexta.

“Não vejo favoritos. O Barcelona tem o caminho mais bonito de toda a história da Liga dos Campeões e seria mágico ganhar do Bayern na semifinal. O jogo será uma obra para quem gosta de futebol”, destacou Alfredo Martinez, narrador da rádio espanhola Onda Cero. O Barcelona tem na fase de mata-mata da Liga dos Campeões apenas enfrentamentos contra atuais campeões nacionais. Nas oitavas, o time eliminou o inglês Manchester City, e nas quartas passou pelo francês PSG. Agora, o campeão alemão é o advesário.

“É um jogo de detalhe. O Barcelona deve focar a transição rápida e pode sofrer sem a posse de bola. É necessário considerar que o time do Guardiola, além de jogar com a bola, é mais alto. O jogo realmente será muito empolgante. Lindo”, disse Juan Irygoen, do jornal espanhol El País.

“O jogo será daqui a duas semanas. Esse tempo não permite palpite. Um desfalque pode mudar toda a história. Com os times completos não vejo vantagem para ninguém. O fato do Barcelona atuar o primeiro jogo em casa pode ajudar a colocar pressão no adversário”, destacou Joan Poquí, do Mundo Deportivo.

O primeiro confronto entre Barcelona x Bayern de Munique acontece no dia 6 de maio, no Camp Nou. A partida de volta no Allianz Arena será no dia 12. A outra semifinal da Liga dos Campeões é entre Real Madrid e Juventus.