Topo

Messi tem a receita para enfrentar o Bayern de Guardiola: '110% de vontade'

Messi reencontrará Guardiola na disuta por uma vaga na final da Liga dos Campeões - AP/Andres Kudacki
Messi reencontrará Guardiola na disuta por uma vaga na final da Liga dos Campeões Imagem: AP/Andres Kudacki

Do UOL, em São Paulo

24/04/2015 16h57

Messi enfrentará um time treinado por Pep Guardiola pela primeira vez na carreira. E, para tentar passar pelo Bayern de Munique na semifinal da Liga dos Campeões, o craque do Barcelona já tem a receita: jogar com "110%" de vontade.

"Contra o Bayern, a vontade tem de estar 110%. Teremos uma semifinal da Liga dos Campeões muito dura pela frente", disse o atacante argentino ao Marca, nesta sexta-feira, poucas horas depois da definição dos jogos que valem vaga na final da competição.

Guardiola. por sua vez, também já faz planos para tentar parar o ex-comandado. Segundo o treinador espanhol, Messi receberá atenção especial nos dois jogos. "Tentaremos criar o melhor sistema defensivo para controlar Leo Messi", disse.

O camisa 10 do Barcelona e Guardiola conquistaram, juntos, dois títulos da Liga dos Campeões, nas temporadas 2008-09 e 2010-11. Nas duas oportunidades, o time catalão derrotou o Manchester United na decisão.

Guardiola já disputou cinco semifinais, vencendo apenas duas -- o treinador acabou derrotado por Inter e Chelsea quando treinava o Barcelona, além de cair diante do Real, já pelo Bayern, no ano passado.

Já Messi tentará encerrar um jejum na atua Liga dos Campeões. O craque não marca gols desde o último jogo da primeira fase.  Na ocasião, o argentino marcou na vitória por 3 a 1 sobre o Paris Saint-Germain. Depois, passou em branco contra o Manchester City e o próprio PSG.