Topo

"Precisaremos do melhor Real para derrotar a Juventus", afirma Ancelotti

 EFE/Ballesteros
Imagem: EFE/Ballesteros

Do UOL, em São Paulo

24/04/2015 14h02

O técnico Carlo Ancelotti declarou, por meio dos canais de mídia do Real Madrid, qual a expectativa dele para os confrontos contra a Juventus, válidos pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

Com o primeiro duelo marcado para o dia 05 de maio, na Itália, o treinador salienta que o Real Madrid precisará apresentar sua melhor performance para superar os jogadores comandados por Massimiliano Allegri. 
 
“Nesta fase da competição, todas as equipes são complicadas. A Juventus é uma equipe que possui uma história legendária, que volta a jogar uma semifinal após 12 anos”, avaliou Ancelotti.
 
Além de ressaltar o passado vitorioso da equipe de Turim, o treinador italiano também pontuou que a Juventus sairá em vantagem por já estar com o título do Campeonato Italiano praticamente assegurado, enquanto os merengues ainda tentam roubar a liderança do rival Barcelona. 
 
“Eles estão fazendo uma temporada muito boa e já tem o título local praticamente assegurado. Desta forma, eles podem concentrar-se de maneira mais adequada apenas na competição europeia”, detalha.
 
Apesar de elencar as qualidades da equipe rival, o técnico acredita que será possível conquistar a classificação no dia 13 de maio, data em que o confronto de volta será disputado no Santiago Bernabéu. 
 
“Temos confiança para seguir nosso sonho, que é disputar outra final pelo segundo ano consecutivo. Para ganhar, precisaremos do melhor Real Madrid, o que jogou contra o Atlético, com a mesma gana e ilusão. Estamos muito confiantes”, conclui Ancelotti.