Topo

Surpreendente? Presidente de honra do Bayern aponta Barça favorito

Franz Beckenbauer aponta Barcelona como equipe mais forte da Liga dos Campeões - Flávio Florido/UOL
Franz Beckenbauer aponta Barcelona como equipe mais forte da Liga dos Campeões Imagem: Flávio Florido/UOL

Do UOL, em São Paulo

24/04/2015 14h16

Após o sorteio dos confrontos da Liga dos Campeões, realizado nesta sexta-feira (24), duas das equipes mais badaladas do cenário europeu foram colocadas frente a frente: Bayern de Munique e Barcelona.

Reeditando a semifinal da Liga de 2013, quando os bávaros, comandados por Jupp Heinckes, golearam o catalães, comandados por Tito Vilanova, por 7x0 no placar agregado, o destino do confronto pode ser diferente nesta temporada, pelo menos na opinião do presidente de honra do Bayern de Munique, o ex-jogador Franz Beckenbauer. 
 
“Creio que o Barcelona é a equipe mais forte da competição. Por isso, creio que eles são os favoritos, mas isso não significa que o Bayern esteja sem esperança”, avalia o ídolo alemão.
 
Para Beckenbauer, o Bayern possui chances de eliminar o Barcelona. Entretanto, precisará ter uma performance tão boa quanto a apresentada na vitória sobre o Porto, na última terça-feira (21). Na ocasião, os bávaros precisavam reverter um placar de 3x1 sofrido na partida de ida, disputada no Estádio do Dragão. Atuando na Allianz Arena, os comandados de Pep Guardiola não sentiram a pressão pelo resultado e atropelaram os rivais, vencendo por 6x1.
 
O jogo marcará o reencontro de Pep Guardiola com o Barcelona. O treinador do Bayern não esconde ser torcedor do Barça, estando presente inclusive nas sociais do Camp Nou na vitória do clube espanhol contra o Manchester City, pelas oitavas. Agora, no dia 6 de maio, o treinador voltará ao estádio, mas como rival da equipe que o lançou para o futebol. A partida decisiva será disputada na Alemanha, no dia 12 do mesmo mês.