Topo

Luis Enrique analisa Barça x Bayern: 'quem tem que temer é o adversário'

Luis Enrique relembrou período em que jogou com Guardiola no Barça na década de 90 - João Henrique Marques (UOL Esporte)
Luis Enrique relembrou período em que jogou com Guardiola no Barça na década de 90 Imagem: João Henrique Marques (UOL Esporte)

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona (Espanha)*

24/04/2015 08h01

*Nota atualizada às 8h14

O sorteio da semifinal da Liga dos Campeões colocando o Bayern de Munique como rival do Barcelona não abalou o treinador do time catalão, Luis Enrique. Para ele, os adversários do Barça é que precisam temer um enfrentamento com a equipe.

“Sendo sincero, pouca sorte tem quem joga contra este Barça. Quem tem que temer é o adversário. Se sou treinador de qualquer equipe e vejo que o Barça será o adversário ficaria triste”, analisou Luis Enrique após o treinamento da manhã desta sexta-feira no clube.

“O Bayern é um grande adversário, claro. E eles aspiram a mesma coisa que nós. Só que não vamos temer”, complementou. Na entrevista dada logo após o sorteio, o treinador do Barcelona enalteceu bastante o comandante do time alemão, Josep Guardiola. Os dois atuaram juntos no Barça em 96 como jogadores.

“O Pep (Guardiola) para mim é o melhor treinador do mundo. É minha opinião. Conquistou títulos, gosto da ideia do futebol dele e é capaz de se adaptar em outro país como a Alemanha, transmitindo o que pensa. Além de tudo é amigo meu e sempre penso o melhor para eles”, comentou.

A outra semifinal será disputada entre Real Madrid x Juventus. O primeiro duelo acontece em Turim. A decisão do título está programada para 6 de junho, em Berlim.

Após alguns comentários sobre o confronto, Luis Enrique avisou que não gostaria mais de falar de Liga dos Campeões, já que o foco é na partida de sábado, diante do Espanyol, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.

“Nós perdemos cinco minutos vendo o sorteio no vestiário e pronto. Nosso foco já é o clássico local (contra o Espanyol)”, finalizou.