Topo

Atacante do Bayern sofreu dupla fratura no rosto. E deve enfrentar o Barça

Do UOL, em São Paulo

30/04/2015 10h28

Robet Lewandowski fraturou a mandíbula e o nariz e havia se tornado dúvida para o duelo contra o Barcelona. Havia. Segundo Karl-Heinz Rummenigge, chefe executivo do clube alemão, o atacante estará em campo na próxima quarta-feira, quando as duas equipes fazem o jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões.

Em declarações à emissora de rádio B5 Aktuell, o dirigente explicou como o jogador deve participar da partida, apesar da grave lesão. “Estou absolutamente convencido de que Lewandowski jogará na quarta. Estão fazendo uma máscara que lhe permitirá atuar”, afirmou o dirigente.

O atacante polonês sofreu a dupla fratura na terça-feira, durante a partida contra o Borussia Dortmund pela semifinal da Copa da Alemanha. Lewandowski levou a pior em um choque com o goleiro Mitchell Langerak.

Rummenigge também demonstrou confiança quanto à presença de Franck Ribéry. O meia-atacante tenta se recuperar a tempo de uma lesão no tornozelo. “Nossos médicos estão trabalhando dia e noite para que ele fique à disposição, pelo menos para ficar no banco”, disse o chefe executivo do Bayern.

Já Arjen Robben é ausência certa para o confronto com o Barça. Ele sofreu uma lesão no tornozelo na mesma partida contra o Borussia Dortmund e desfalcará o Bayern pelo restante da temporada.

Barcelona e Bayern de Munique fazem o primeiro duelo das semifinais da Liga dos Campeões na próxima quarta-feira (6), às 15h45 (horário de Brasília), no Camp Nou. O duelo de volta será no dia 12 deste mês, no Allianz Arena, no mesmo horário. As partidas terão acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.