Topo

Duelo entre Real e Juve opõe 2 craques que estão 'comendo a bola' na Europa

Paul Pogba e James Rodríguez são duas jovens realidades do futebol europeu - AP Photo/Daniel Ochoa de Olza/AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Paul Pogba e James Rodríguez são duas jovens realidades do futebol europeu Imagem: AP Photo/Daniel Ochoa de Olza/AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

Do UOL, em São Paulo

04/05/2015 19h09

Um, foi a revelação da Copa do Mundo, marcou o gol mais bonito de 2014 e não para de fazer gols de placa com a camisa do Real Madrid. Outro, transformou-se num dos principais pilares do “renascimento” da Juventus na Europa e é o nome mais disputado no mercado da bola do Velho Continente.

De quem estamos falando? Dois meias: o primeiro joga mais avançado, o segundo mais recuado. Dois craques. Duas estrelas que ainda brilharão por muitos anos no futebol europeu. James Rodríguez e Paul Pogba.

Aos 23 anos, James Rodríguez já marcou 16 gols e deu 13 assistências em seu primeiro ano com o Real Madrid. Apesar de ter perdido dois meses da temporada por causa de uma fratura no dedo do pé direito. Mesmo com pouco tempo de casa, o camisa 10 já encanta a torcida Merengue com seu futebol clássico.

A grande estrela da seleção colombiana também impressiona seu técnico. “Sabíamos que ele tinha uma grande qualidade, mas fiquei impressionado, porque ele se acostumou muito rápido ao jogo da equipe. Está fazendo uma boa temporada e vem ajudando a equipe com muita humildade", afirmou Carlo Ancelotti na semana passada.

Já Pogba tem 22 anos. Mas sua maturidade impressiona. Ele domina o meio-campo: marca muito bem, cria melhor ainda e chega com qualidade à frente para balançar as redes. Parece um jogador pronto, apesar de ainda estar em construção. O francês tem 9 gols e 9 assistências na temporada. Mas está machucado desde meados de março.

Pogba está fora do primeiro duelo entre Real e Juventus pela semifinais da Liga dos Campeões, nessa terça-feira, em Turim. E corre contra o tempo para jogar a partida de volta, no dia 13 de maio, em Madrid.

“Os exames são bons, somos otimistas e temos a esperança de que ele possa voltar para o segundo jogo contra o Real", disse Massimiliano Alegri em entrevista coletiva na última sexta.

O duelo entre Real Madrid e Juventus pode até ter craques do nível de Cristiano Ronaldo, que já passou dos 50 gols na temporada, e Carlitos Tevez, que faz temporada espetacular com o time italiano. Mas uma coisa é certa: Paul Pogba e James Rodríguez não passarão despercebidos.