Topo

Cristiano bate novos recordes e vira maior goleador da história da Liga

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 17h36

Cristiano Ronaldo segue sua rotina de quebrar recordes. Nesta terça-feira (5), ao marcar o gol do Real Madrid diante da Juventus, na semifinal da Liga dos Campeões, o português se transformou no maior goleador da história da competição, apesar da derrota de 2 a 1 para o time italiano.

São 76 gols em 114 partidas, ultrapassando Lionel Messi, que tem 75 em 96 partidas. Desses, 61 foram marcados pelos merengues e outros 15 com a camisa do Manchester United.  

Outra marca alcançada pelo português é que ele igualou o argentino Alfredo di Stéano como o segundo maior artilheiro do Real Madrid, com 307 gols, atrás agora apenas de Raúl, que tem 323 tentos anotados com a camisa merengue.

Vale destacar que a média do argentino é melhor do que a do europeu. Além disso, o atacante do Barcelona pode recuperar a liderança na quarta-feira (6), quando sua equipe desafia o Bayern de Munique. 

Na atual temporada da Liga, o camisa 7 do Real também passou seu rival. Agora, são nove gols, mesmo número do brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, e um a mais que Messi. Ele ainda tem quatro assistências.  

Cristiano ainda se destaca pelo seu poder de decisão. Dos nove gols feitos em 2015 na competição europeia, quatro foram marcados na fase do mata-mata. Três contra o Schalke 04, quando os espanhóis ficaram perto da eliminação, e outro nesta terça contra a Juventus. 

Outro dado que mostra a importância de Cristiano na hora da decisão é o número de gols em semifinal que o português já marcou: nove. Esse número também significa mais um recorde para ele. Messi tem dois.