Topo

Cristiano Ronaldo? Ancelotti diz que Bernabéu fará Real ir à final

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 19h11

Dono de recordes e mais recordes, como o de artilheiro da atual temporada e também de toda a história da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo não é a principal aposta de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, para conseguir a vaga na final da Liga dos Campeões.

O comandante merengue afirmou que a presença da torcida fará a diferença no jogo de volta e que sua equipe conseguirá reverter a derrota por 2 a 1 para a Juventus sofrida nesta terça-feira (5), em Turim, na Itália.

"Tenho certeza que o que fará a diferença é o Bernabéu", afirmou Ancelotti. "Eu creio que a partida poderia ser melhor por nossa parte, tentamos ter o controle da bola, mas tivemos má sorte. Não estou contente com o resultado, mas tenho confiança que podemos dar a volta por cima. Perdemos um pouco a paciência e não começamos bem. Isso nos custou um gol", afirmou o técnico na coletiva de imprensa.

A imprensa espanhola elegeu Sérgio Ramos como o grande vilão da derrota. O Ás e o Marca, dois dos principais jornais do país, não pouparam críticas ao atleta que pode atuar como zagueiro, lateral, mas, nesta terça, jogou no meio.
Ancelotti poupou o espanhol de críticas e disse que os erros foram cometidos por todos seus atletas.

"Não só o Ramos, mas nós cometemos muitos erros nos passes. Eu acho que o Ramos foi bem no meio-campo, mas forçamos algumas jogadas. Em geral, a equipe lutou e trabalhou bem. E foi assim com ele também", completou.

Ancelotti ainda elogiou a equipe italiana e destacou que é difícil segurar Tévez e Pirlo.

"A Juve está em um momento de graça, em momento muito bom. No ano passado nos encontramos em fase de grupos e agora estamos na semifinal, é diferente. Os melhores jogadores deles, Tévez e Pirlo, estão em um grande momento", finalizou.

Real Madrid e Juventus voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (13), desta vez, no Santiago Bernabéu. O vencedor do confronto encara quem se sobressair no duelo entre Barcelona e Bayern de Munique, que abrem a sua semifinal nesta quarta-feira (6).