Topo

Jornais falam em "falta de caráter" e citam erros de derrota do Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 18h47

O Ás não poupou críticas à atuação do Real Madrid na derrota por 2 a 1 para a Juventus, na semifinal da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (5), na Itália. Em artigo assinado por Juanma Trueba, o jornal espanhol chegou a falar em falta de caráter e complexo de superioridade para justificar o revés.

"O resumo é que o Real não esteve à altura das circunstâncias. Por complexo de superioridade ou por pura distração. Talvez, por falta de caráter. Ou então foi só uma noite ruim, terrível, com uma amnésia coletiva", estampou o jornal em seu site.

"A única boa notícia é que o desastre não teve um placar desastroso. É com essa miséria que precisam se conformar", completou.

O jornal ainda destacou a vontade da Juventus e elogiou o fato de os italianos acreditarem a todo momento que poderiam vencer, elogiando Tévez e Morata, autores dos dois gols. Para falar do gol do espanhol, aliás, o Ás falou na lei do ex, lembrando que o atacante já defendeu os merengues.

Individualmente, o jornal elencou problemas com Sérgio Ramos e Marcelo. "Ramos e Marcelo falharam uma outra vez e provocaram uma contaminação no resto da equipe, que foi incapaz de viver dez minutos de felicidade".

O Marca, outro veículo espanhol, também escolheu os dois como os piores em campo e responsáveis por boa parte do que chamou de péssima atuação do Real Madrid no estádio da Juventus.

"Constantes perdas de bola, erros de colocação e muitos problemas para enfrentar Vidal e segurar Pirlo", destacou.

Real Madrid e Juventus voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (13), desta vez, no Santiago Bernabéu. O vencedor do confronto encara quem se sobressair no duelo entre Barcelona e Bayern de Munique, que abrem a sua semifinal nesta quarta-feira (6).