Topo

Luis Enrique diz que Barça x Bayern é o melhor confronto da Europa

Luis Enrique caminha no centro de treinamento do Barcelona - João Henrique Marques (UOL Esporte)
Luis Enrique caminha no centro de treinamento do Barcelona Imagem: João Henrique Marques (UOL Esporte)

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

05/05/2015 09h07

O treinador do Barcelona, Luis Enrique, está eufórico com a proximidade do confronto contra o Bayern de Munique pela semifinal da Liga dos Campeões. Na opinião do técnico, o confronto é o melhor do futebol europeu atualmente. A partida de ida é nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília) no Camp Nou.

“Eu particularmente acho os dois confrontos o mais atrativo da Europa. É o tipo de jogo que mais gosto de ver e eu jamais perderia isso como amante do futebol”, disse Luis Enrique logo após o treinamento do time nesta terça-feira.
 
“É o melhor que se tem no futebol atualmente aqui na Europa. É evidente que temos muita qualidade individual tanto no ataque quanto na defesa. E o adversário também. É um confronto magnífico”, complementou o técnico.
 
Luis Enrique sempre disse considerar o treinador do Bayern de Munique, Jose Guardiola, ex-treinador do Barcelona, o melhor que já viu. Elogios ao adversário da semifinal não faltaram.
 
“Não acho que o Guardiola tem muitas dúvidas do que vamos fazer. Ele conhece nossos jogadores e me conhece como jogador. Só há uma bola e os dois a querem. Vamos ver quem está mais ajeitado e respondendo bem as opções de jogo”, disse.
 
Por fim, Luis Enrique ainda fez questão de destacar não temer o Bayern. O treinador se preocupou em valorizar a força do Barcelona na atual temporada. O time catalão busca a tríplice coroa sendo o líder do Campeonato Espanhol e estando na final da Copa do Rei, diante do Athletic de Bilbao.
 
“Eu sempre pensei se era melhor enfrentar o Bayern em um ou dois confrontos. Mas a verdade é que encarar o Barcelona seja como for é que é ruim. Não há nada de medo pelo adversário. Respeito profissional, sim. Mas medo não”, avisou Luis Enrique.