Topo

Messi não teme confronto com Guardiola e avisa: "nós também o conhecemos"

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

05/05/2015 08h27

A entrevista foi de Lionel Messi, mas o nome mais ouvido foi o de Josep Guardiola. Na coletiva concedida pelo argentino na manhã desta terça-feira após o treinamento do Barcelona, o treinador do Bayern de Munique foi o assunto principal. O craque argentino não vê vantagem no fato de Guardiola ser profundo conhecedor do Barça. O primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões entre Barcelona e Bayern acontece nesta quarta-feira às 15h45 (de Brasília), no estádio Camp Nou.

“Não existe vantagem do Guardiola por conhecer o Barcelona. Nem de nós a ele. Isso é o mesmo para cada um. A verdade é que será um confronto forte por serem duas grandes equipes. Ninguém tem vantagem em nenhum aspecto”, avisou Messi.
 
“Tive a sorte de trabalhar com o Guardiola e crescer muito com ele. Só que as coisas passam, sigo evoluindo e ele também. O confronto não é nós contra ele e nem ele contra nós”, endossou o argentino. 
 
Messi e Guardiola conquistaram juntos 17 títulos no período em que o treinador esteve à frente do clube, entre 2008 e 2012. Após isso, a relação dos dois praticamente inexiste.
 
“Tenho muito respeito por ele, mas não mantivemos contato. Sim que o vi em um evento da Fifa ou em outra ocasião. Mas não nos falamos mais”, disse Messi.
 
Além de Guardiola, outro tema bastante abordado foi o confronto também de semifinal de Liga dos Campeões entre os times há dois anos. Na ocasião, o Bayern de Munique venceu no placar agregado por 7 a 0 – 4 a 0 em Munique e 3 a 0 em Barcelona -.
 
“A realidade é bem diferente. Já passou muito tempo desse confronto e hoje jogamos de outra maneira. Tenho certeza que será outra coisa”, disse Messi.
 
Por fim, Messi ainda foi perguntado sobre o sucesso do trio de ataque com Neymar e Suárez. Os três já marcaram 108 gols juntos na temporada. Só que o camisa 10 se esquivou ao opinar se esse é o trio de ataque mais forte que já atuou.
 
“Não posso dizer que é o mais forte. É forte. Tive a oportunidade de desfrutar de vários outros atacantes por aqui. Mas sim que Neymar e Suárez tenho boa relação dentro e fora de campo e ajuda o fato de que eles são craques mundiais”, destacou Messi.