Topo

Neuer avisa não temer tridente do Barça e diz que Bayern vai para o ataque

O goleiro Manuel Neuer é conhecido pelas opiniões fortes que emite - KAI PFAFFENBACH/REUTERS
O goleiro Manuel Neuer é conhecido pelas opiniões fortes que emite Imagem: KAI PFAFFENBACH/REUTERS

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

05/05/2015 12h43

O melhor goleiro do mundo, o alemão Manuel Neuer garante não estar preocupado com o tridente do Barcelona formado por Neymar, Suárez e Messi. Na entrevista dada na véspera da partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões, o camisa 1 do Bayern de Munique evitou elogios aos adversários e avisou que o time alemão vai para o ataque no confronto desta quarta-feira às 15h45min (de Brasília), no Camp Nou.

“Somos os campeões da Alemanha e queremos chegar a final da Champions. Não vamos jogar atrás. Atacaremos. O importante é marcarmos gols fora de casa, e por isso não vamos mudar nosso sistema de jogo. A atitude será a mesma”, avisou.
 
Na entrevista dada minutos antes do treino do Bayern no Camp Nou, o goleiro ainda deu outras opiniões fortes. 
 
“Penso que já conhecemos o tridente. Não precisamos o enfrentar para isso. Nós conhecemos todos os pontos fortes”, avisou.
 
“Confiamos demais no nosso time. Não importa termos desfalques, ou o jogo ser no campo do adversário. Estamos aqui para ganhar”, disse em outro momento.
 
Para o confronto, o Bayern de Munique não terá dois jogadores de destaque do time como o holandês Arjen Robben e o francês Franck Ribéry. Para o volante Xabi Alonso, que concedeu entrevista ao lado de Neuer, isso faz diferença.
 
“Não é arranjar desculpas, mas não temos jogadores vitais e por isso o Barcelona parte como favorito”, destacou Xabi.