Topo

Pernas mais caras do mundo vão sofrer com os 'carniceiros' da Juventus

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 06h00

O confronto pelas semifinais da Liga dos Campeões, nessa terça-feira, em Turim, colocará frente a frente Real Madrid e Juventus. Se ambos brigam em condições de igualdade por uma vaga na final da competição, o mesmo não pode ser dito sobre seus elencos.

Com estrelas como Cristiano Ronaldo, James Rodríguez, Toni Kroos e Gareth Bale, o Real Madrid possui um dos elencos mais valiosos do mundo. Já o elenco "modesto" da Juventus conta com Pirlo, já veterano, além dos astros Paul Pogba e Carlitos Tevez. Diante de tamanha discrepância, a solução para a Juventus pode estar em seu sistema defensivo.

Na atual temporada do Campeonato Italiano, por exemplo, a Juventus tem a melhor defesa com 19 gols sofridos. Já na Liga dos Campeões, sua zaga foi vazada apenas 5 vezes, sendo 4 desses gols ainda na fase de grupos.

A equipe italiana conta com uma linha defensiva de peso para tentar frear o perigoso ataque merengue. Considerados violentos, Giorgio Chellini, Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Angelo Ogbonna terão a dura missão de marcar um dos times de maior qualidade ofensiva no planeta.

Se os torcedores italianos acreditam em uma classificação, ela dependerá principalmente de uma boa atuação defensiva dos "carniceiros" da equipe de Turim. Que não podem exagerar sob pena de prejudicar o próprio time.

Na primeira fase da temporada passada da Liga dos Campeões, por exemplo, o Real Madrid venceu por 2 a 1 a Juventus no Santiago Bernabéu com dois gols de Cristiano Ronaldo. Mas CR7 também se destacou por ter provocado a expulsão de Chiellini, que deu uma cotovelada no craque português e foi mais cedo para o vestiário.

Do outro lado, os fãs do clube merengue precisam torcer para que nenhum atleta saia lesionado do confronto. Afinal, a equipe tem enfrentado diversos problemas com lesões e, caso se classifique à final, enfrentará ou o poderoso Bayern de Munique, base da Alemanha campeã mundial, ou o arquirrival Barcelona, do trio Messi, Neymar e Suárez.