Topo

Luis Enrique diz que Guardiola foi "leal ao seu estilo" e elogia Barcelona

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 18h34

Amigos, Luis Enrique e Guardiola se abraçaram antes do jogo que começou a definir o futuro de ambos na Liga dos Campeões. Depois da vitória do Barcelona por 3 a 0, o treinador do time catalão foi solidário com o amigo, hoje no comando do Bayern de Munique.

“Pep fez uma partida fiel à sua filosofia. Nós dois estivemos muito bem, logo o talento individual foi determinante”, disse Luis Enrique, técnico do Barcelona, segundo o AS.

Guardiola colocou o Bayern em campo com três zagueiros e viu seu time ser pressionado. As coisas ficaram equilibradas quando ele voltou à linha de quatro homens na defesa. A partir daí, o Bayern jogou com a posse de bola, ao estilo do treinador, só que nunca chegou a ameaçar claramente o Barcelona, que matou o jogo com Lionel Messi.

“É um resultado perfeito. Nos deixa um pouco mais perto dessa possível final, mas temos de confirmar isso na volta, que seguramente vai ser uma partida muito dura. Estou muito satisfeito pelo jogo, pelo resultado e por termos enfrentado um rival tão difícil”, disse Luis Enrique.

Com o 3 a 0 na ida, o Barcelona pode perder por até dois gols de diferença em Munique que estará na decisão. Se marcar um gol, inclusive, exigirá que o Bayern reaja com cinco gols para poder vencer.