Topo

Neuer diz que Bayern "tem de acreditar" após levar 3 a 0 do Barça na ida

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 18h17

Um dos destaques do jogo, apesar da derrota do Bayern, Manuel Neuer não deu a semifinal da Liga dos Campeões como perdida. Depois da vitória por 3 a 0 do Barcelona, o goleiro falou que os alemães precisam se manter na luta no jogo de volta, na semana que vem.

“Nós vimos contra o Porto que tudo é possível, mas agora estamos jogando contra outro time. Nós vimos hoje que não temos muitas chances, mas nunca diga nunca. Nós temos de acreditar”, disse o goleiro, segundo a BBC.

Para virar a eliminatória sem ir aos pênaltis, o Bayern precisará fazer 4 a 0 no Barcelona em Munique. Se os catalães fizerem um mísero gol, obrigam os rivais a marcarem cinco.

Até Messi decidir, Neuer decidia a partida no Camp Nou. Em um dia em que o Bayern não acertou nenhum chute na meta catalã, o goleiro foi muito exigido desde os primeiros minutos. O titular da seleção alemã defendeu bolas frente a frente de Suárez e Daniel Alves e atuou como líbero para impedir uma chegada de Neymar.

No fim do jogo, porém, Messi venceu a disputa. Em um chute de fora da área e uma linda jogada contra Boateng o argentino fez 2 a 0 e encurralou o Bayern, que tentou ir com tudo ao ataque. Neymar, então, botou a pedra no caixão dos bávaros em um contra-ataque.

“Na jogada do primeiro gol, nós demos a bola quando tínhamos uma grande oportunidade de contra-ataque se tivéssemos jogado bem. Os jogadores do Barcelona estavam com a cabeça na jogada anterior e pediam um pênalti”, completou Neuer, segundo o AS.