Topo

Neymar diz que fez gol para irmã e diz que já se acostumou com Messi

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona (Espanha)

06/05/2015 19h20

Autor do gol que selou a vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Bayern de Munique, Neymar entrou na onda dos elogios rasgados a Lionel Messi, melhor em campo no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. Depois da partida, ele falou sobre a relação de admiração com o argentino e disse ter dedicado o gol à irmã, que estava na arquibancada do Camp Nou.

“Hoje não [me surpreendo] porque eu já estou acostumado. Vejo o que ele faz nos treinos e nos jogos. Ele sempre improvisa, faz algo diferente. É o melhor do mundo, um craque. Eu tenho a sorte de estar aprendendo com ele todos os dias”, disse Neymar.

O brasileiro esteve bem no jogo com dribles e algumas tentativas de arrancadas, mas foi mais uma vez coadjuvante de Lionel Messi, que marcou de fora da área e após um lindo drible em Boateng. Nos acréscimos, o argentino ainda deu o passe que colocou Neymar na cara do gol.

Com frieza, o brasileiro deslocou Neuer e garantiu o 3 a 0. Na comemoração, ele fez um coração com as mãos e imediatamente despertou a curiosidade das fãs, para logo em seguida explicar-se.

“Foi para minha irmã, ela estava na arquibancada e acabei fazendo gol pra ela. Sempre que ela pediu eu acabei não fazendo. Dessa vez eu consegui. Ela estava presente e fiz o coração pra ela”, completou o atacante.