Topo

Para chegar à final, Bayern precisa repetir feito do Barça de 29 anos atrás

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 18h39

O Bayern de Munique saiu do Camp Nou nesta quarta-feira (6) com uma enorme dor de cabeça e um placar elástico para correr atrás caso queira ir para a final da Liga dos Campeões. A vantagem de 3 a 0 conquistada pelo Barcelona dentro de casa fará com que o clube alemão tenha que se inspirar em um feito alcançado pelo próprio time espanhol há quase 30 anos.

Na extinta Taça dos Clubes Campeões Europeus, que antecedeu a Liga dos Campeões, de 1985-86, o Barcelona perdeu a primeira partida para o Gothenburg, da Suécia, por 3 a 0. No jogo de volta, o clube espanhol conseguiu repetir o placar e se classificou para a grande final nos pênaltis.

Esse foi o duelo mais recente em uma semifinal do torneio em que uma equipe conseguiu se classificar para a final depois de ter perdido a primeira partida por 3 a 0.

A próxima partida entre Bayern de Munique e Barcelona será no dia 12 de maio, na Allianz Arena, na Alemanha. Para se classificar, o clube alemão precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença. Uma vitória por 3 a 0 levará o jogo para a prorrogação.