Topo

"Guardiola estava certo. Não se pode parar Messi", diz Pique após show

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 17h52

Lionel Messi é imparável. Pep Guardiola, técnico do Bayern de Munique, já havia dito isso na última terça. Depois do show do argentino, que deu a vitória ao Barcelona com dois golaços, Pique repetiu o mantra entoado pelo antigo chefe.

“Guardiola tinha razão. Quando ele está insparado, não é alguém que se pode parar. Fez dois gols, o segundo muito bonito. É um prazer tê-lo conosco”, disse Pique ao Canal+ após o 3 a 0 que dá larga vantagem ao Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões. "Se nós temos Messi, nós temos a vantagem", completou Mascherano. 

Messi desequilibrou um jogo que, na maior parte dos 90 minutos, foi de xadrez. No segundo tempo, o argentino fez duas jogadas individuais e abriu 2 a 0 para o Barcelona, que ainda completaria a vitória elástica com um gol de Neymar nos acréscimos, com muita frieza. Para Pique, foi o reflexo do domínio catalão.

“Foi uma partida excepcional. O Bayern não acertou nenhum chute a gol. Nós levamos vantagem e aproveitamos as chances que tivemos. Só perdemos com o Luis no primeiro tempo, mas no segundo fizemos todas”, disse Pique.