Topo

Neymar controla euforia após 3 a 0 no Bayern: 'ainda faltam 90 min'

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona (Espanha)

07/05/2015 11h31

O Barcelona encantou na vitória contra o Bayern, 3 a 0, e ficou a um passo da final da Liga dos Campeões. Autor do terceiro gol da partida no Camp Nou, Neymar ressalta que é prematuro comemorar antecipadamente a classificação frente ao time alemão.

Estrela de evento sobre poker nesta quinta-feira, na Espanha, Neymar entende que o Barça está no caminho certo rumo ao triplete (títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rey).

“São 4 equipes que estão lutando, mas claro que estamos um passo adiante e a Juve também. Mas do outro lado há Real e Bayern, times de qualidade. São dois clubes que têm jogadores que podem fazer coisas para surpreender a todos. Portanto é preciso cuidado. Não sei quem estará na final mas faremos de tudo para irmos”, disse Neymar.

“Jogamos muito bem, mas faltam 90 minutos”, acrescentou.

O time catalão assegura vaga à final da Liga dos Campeões até mesmo com derrota por até dois gols no próximo jogo contra o Bayern, terça-feira, na Alemanha. Na Copa do Rey, o Barça faz a final contra o Athletic de Bilbao, dia 30 de maio. O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol nesta reta final de torneio.

“Desde o começo da temporada nosso objetivo é o triplete. Estamos cada vez mais pertos. São 90 minutos para a final. E agora esse final de semana tem jogo importante pela Liga”.

Sobre Messi, o camisa 11 do Barça se põe na condição de fã.

“Sempre foi o Robinho desde pequeno [ídolo]. Eu era apaixonado por ele. Aí vai passando o tempo e você vai conhecendo e admirando qualidade das pessoas. Hoje sou assim com o Messi também. Ele é meu ídolo”, reverencia Neymar.