Topo

"É impossível parar esses caras por 90 minutos", diz Lahm após eliminação

Do UOL, em São Paulo

12/05/2015 18h03

Capitão do Bayern de Munique, Philipp Lahm reconheceu o mérito do Barcelona após a vitória dos catalães por 5 a 3 no placar agregado da semifinal da Liga dos Campeões. Na saída de campo, o lateral falou sobre a dificuldade de lidar com o poderio ofensivo do time catalão.

“Os torcedores foram incríveis hoje. Nós acreditamos no milagre, mas não conseguimos fazê-lo acontecer. É impossível parar esses jogadores por 90 minutos. Nós não perdemos hoje, e sim na primeira partida”, disse Lahm, segundo o site da Uefa. 

O diagnóstico do lateral faz sentido. depois de cair com um 3 a 0 no Camp Nou, o Bayern precisava pelo menos devolver os três gols para levar a disputa aos pênaltis, e conseguiu isso com Benatia, Lewandowski e Muller. O problema é que, do outro lado, Neymar fez a diferença, marcou dois e deu a vaga aos catalães. 

"Nós fizemos um grande jogo no primeiro tempo, só que cometemos dois erros na defesa e desperdiçamos muitas chances", avaliou Muller, autor do terceiro gol. 

É a segunda eliminação seguida do Bayern na semifinal da Liga dos Campeões. Depois do título conquistado em 2013, os alemães, já sob o comando de Pep Guardiola, perderam para o Real Madrid na temporada passada e agora caem diante do Barcelona. No placar agregado das duas eliminatórias, a derrota é de 10 a 3 contra os germânicos.