Topo

Eliminado, Guardiola pede título do Barça: "Não se façam de bobos e ganhem"

Do UOL, em São Paulo

12/05/2015 18h55

Ídolo histórico do Barcelona, Pep Guardiola foi eliminado pelos antigos pupilos na semifinal da Liga dos Campeões. Agora, ele quer que eles vençam, e deixou isso claro no discurso feito após a vitória do Bayern por 3 a 2 em Munique.

“Agora que não se façam de bobos e ganhem a quinta Liga dos Campeões. Eles merecem. Você tem de parabenizar o Barcelona”, disse o técnico do Bayern, segundo o AS. 

Na soma dos dois jogos, o Bayern caiu com um placar agregado de 5 a 3. É a segunda eliminação seguida dos bávaros na semifinal da Liga dos Campeões com Guardiola no banco de reservas. Depois de levar 3 a 0 no Camp Nou, o catalão tentou colocar seu time à frente, mas sofreu com a perícia dos rivais no ataque. 

"Não senti que era possível em nenhum momento. Nós jogamos com o que temos. Cair contra a melhor equipe nestes momentos e da forma que fizemos é o que dá sentido a ser treinador", completou Guardiola, cheio de admiração. 

Formado na base do clube catalão, Guardiola foi técnico da equipe azul-grená de 2008 a 2012, quando abandonou o cargo. Agora, terá de assistir ao clube do qual é sócio como espectador na final contra Real Madrid ou Juventus, em 6 de junho.