Topo

Iniesta comemora vaga na final, mas cobra que Barcelona vença a Liga

Do UOL, em São Paulo

12/05/2015 17h47

Depois de uma semifinal de peso contra o Bayern de Munique, é hora do Barcelona celebrar a vaga para a final, certo? Errado. Para Andrés Iniesta, não basta ir a Berlim. Capitão do time enquanto Xavi está no banco, ele cobra que a equipe conquiste a Liga dos Campeões.

“Temos de comemorar. Estamos em outra final. Isso é grande, mas não temos de nos conformar com estar ali. Temos de ganhar. No fim, ficam os títulos”, disse o meio-campista. 

Se o pedido de Iniesta for "atendido", será a quarta Liga dos Campeões da carreira do meia, que estava no elenco que conquistou a Liga de 2006 nos tempos em que Ronaldinho Gaúcho era a grande estrela. Depois disso, o Barcelona ainda venceria a maior competição de clubes do mundo em outras duas oportunidades (2009 e 2011) sob o comando de Pep Guardiola. 

O Barcelona, aliás, terá a chance de conquistar a tríplice coroa, como fez em 2008/09. Para isso, precisará vencer três jogos. O time catalão está a três pontos do título espanhol, já está na final da Copa do Rei e agora só aguarda Real Madrid ou Juventus na decisão da Liga dos Campeões, que ocorrerá em 6 de junho, em Berlim. 

"Sempre é diferente ano após ano. Este está sendo bom em todos os sentidos. Nós superamos rivais muito superiores e estamos perto", disse Iniesta, de acordo com o AS.