Topo

Neymar é exaltado e chamado de 'matador' após gols pelo Barcelona

Do UOL, em São Paulo

12/05/2015 18h13

Neymar marcou os dois gols do Barcelona na tarde desta terça-feira (12) pela Liga dos Campeões e ajudou a equipe a confirmar a sua classificação para a final da competição. Por conta dos gols e também pela apresentação em campo na partida, o brasileiro foi muito exaltado pela imprensa internacional e foi até mesmo chamado de “Killer”, matador em inglês.

Neymar foi definido como “Killer Neymar” pelo jornal espanhol Marca, que recordou das sete partidas seguidas que o brasileiro vem marcando. “Neymar está de dulce”, Neymar é doce, escreveu a publicação. “Tudo o que Neymar toca leva selo de qualidade”, completou.

“Neymar abre a porta de Berlim”, publicou o As, em referência ao brasileiro ter sido decisivo para o Barcelona conquistar a vaga para a final da Liga dos Campeões, que será disputada em Berlim, na Alemanha.

O italiano Gazzeta Dello Sport mandou um aviso: "o Barcelona tem um novo Messi". 

O outro jornal espanhol, Mundo Deportivo destacou que o brasileiro está em plena forma e empatou com Cristiano Ronaldo na vice-artilharia da Liga.

O alemão Bild também deu destaque aos dois gols de Neymar no duelo desta terça-feira, que deixou o “caminho claro” para o Barcelona ir para a final da Liga dos Campeões.

Até mesmo o jornal britânico The Guardian exaltou o brasileiro. “Neymar lidera o Barcelona para chegar à final”, publicou.