Topo

Neymar evita escolher rival, mas fala em "grande final" contra o Real

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona (Espanha)

12/05/2015 18h33

Estrela da classificação do Barcelona à final da Liga dos Campeões, com dois gols marcados na derrota por 3 a 2 para o Bayern, Neymar foi discreto ao comentar a própria atuação. Em entrevista concedida após jogo, o brasileiro comemorou a vaga e não quis escolher adversários, mas falou sobre o aguardado encontro com o Real Madrid.

“Não escolho adversário. Que ganhe o melhor”, disse Neymar, para em seguida ser questionado sobre o possível Superclássico. “Me parece grande contra o Madrid, mas claro que com o Barcelona ganhando a final”, completou o brasileiro, em entrevista à TV Esport, da Catalunha. 

Neymar fez os dois gols do Barcelona aproveitando boas assistências de Luis Suárez. Com isso, chegou a nove gols na Liga dos Campeões, sendo seis só a partir das quartas. Agora, ele é o brasileiro que mais marcou na fase mata-mata do torneio, à frente de Kaká, que em 2007 foi às redes cinco vezes pelo Milan. 

Além disso, o atacante do Barcelona ainda tornou-se o parceiro de Lionel Messi que mais vezes marcou em uma única temporada. Com os dois de hoje ele chegou a 37 e passou Samuel Eto'o, que em 2009 havia feito 36 gols ao lado do argentino. 

"O vestiário é uma pequena festa", disse Neymar, segundo o Mundo Deportivo, para em seguida pedir descanso dos jogadores para os próximos desafios.