Topo

C. Ronaldo marca e passa Messi na artilharia histórica da Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

13/05/2015 16h10

O empate por 1 a 1 no Santiago Bernabeu tirou o Real Madrid da Liga dos Campeões, mas Cristiano Ronaldo conseguiu um feito individual. Com o gol de pênalti marcado no primeiro tempo, o português passou à frente de Lionel Messi na artilharia histórica da Liga dos Campeões com 78 gols, um a mais que rival, segundo colocado no ranking.

Os dois disputam a artilharia histórica passo a passo desde o começo da temporada. Ao longo da atual edição da Liga, ambos ultrapassaram Raúl González, ídolo do Real Madrid que é o terceiro colocado na relação com 71 bolas nas redes.

Os números são complexos, e em uma outra conta os dois estão empatados. Essa relação paralela não leva em consideração as fases preliminares da Liga dos Campeões, que Messi nunca disputou. Cristiano Ronaldo, que marcou uma vez nessa fase, teria 77 nesse contexto, que não é o mais respeitado entre os especialistas.

Além da artilharia histórica, Cristiano Ronaldo e Messi também disputam a liderança da atual edição. Com o gol marcado diante da Juventus, o português empatou com o rival argentino com dez gols cada. Neymar, do Barcelona, e Luiz Adriano, do Shakhtar, têm nove cada.

A questão é que agora só Messi tem chance de se isolar na disputa. O argentino e seu Barça, que eliminaram o Bayern de Munique na semifinal, estarão em campo em Berlim no dia 6 de junho, só que a Juventus será o rival após segurar o empate contra o Real Madrid de Cristiano Ronaldo.