Topo

Em busca do 1º título da Liga, Buffon diz: "Não vamos para fazer turismo"

Do UOL, em São Paulo

13/05/2015 17h51

A Juventus eliminou o Real Madrid e, de novo, não será favorita. Na final da Liga dos Campeões, a tendência é que o Barcelona de Messi, Suárez e Neymar liderem as bolsas de apostas. Gianluigi Buffon, capitão do time italiano que terá a chance de ganhar o torneio pela primeira vez, manda um aviso aos catalães.

“Eu estou comemorando muito por dentro. Estou muito orgulhoso. Todo trabalho que fizemos, todo crescimento que a equipe teve. Finais de Liga dos Campeões não se disputa tantas. Não vamos para fazer turismo”, disse Buffon. 

Considerado um dos maiores goleiros da história, o italiano venceu quase tudo o que podia na carreira, inclusive a Copa do Mundo em 2006. Na Liga dos Campeões, porém, o mais perto que chegou foi em 2003, quando a equipe de Turim foi derrotada pelo rival Milan. 

Agora, mais experiente, ele teve papel fundamental na campanha da Juventus. Nesta quarta, por exemplo, ele fez pelo menos duas defesas importantes no 1 a 1 no Santiago Bernabeu. No fim do jogo, vibrou muito com a classificação suada da "Velha Senhora".