Topo

"Em um jogo, tudo é possível", diz técnico da Juve sobre força do Barça

Do UOL, em São Paulo

13/05/2015 18h55

A Juventus, mais uma vez, não será favorita. Na final contra o Barcelona de Messi, Suárez e Neymar, a tendência é que a equipe italiana seja considerada um azarão na decisão da Liga dos Campeões. O técnico da “Velha Senhora” admite a dificuldade, mas faz um alerta aos catalães.

“Barcelona é um time quase impossível de se jogar contra, mas em um jogo tudo é possível. Eles têm aqueles dois da frente que são estratosféricos, mas temos a qualidade para conseguir”, disse Massimiliano Allegri, técnico da Juve, segundo a Gazzetta dello Sport. 

O Barça chega à decisão creditado por seguidos bons desempenhos no mata-mata da LIga dos Campeões. No caminho para Berlim, os catalães eliminaram Manchester City, PSG e Bayern de Munique, todos candidatos ao título. 

A Juventus, por sua vez, foi à semifinal pela primeira vez desde 2003, era o time menos cotado entre os quatro e conseguiu uma façanha ao eliminar o atual campeão Real Madrid dentro do Santiago Bernabeu. Allegri, em sua primeira temporada no clube, destaca o feito. 

"Jogar aqui não é fácil, você tem de ir bem tecnicamente e limitá-los. Nós sofremos no lado direito no primeiro tempo, mas nos recuperamos no segundo. Eu acho que é importante para o futebol italiano que um time do país chegue à final", disse Allegri.