Topo

Ex-corintianos Tevez e Mascherano reviverão rivalidade histórica

Arquivo/Jorge Araújo/Folhapress
Imagem: Arquivo/Jorge Araújo/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

13/05/2015 18h19

A final da Liga dos Campeões entre Juventus e Barcelona será especial para o torcedor do Corinthians. O confronto marcará o reencontro dos argentinos Carlos Tevez e Javier Mascherano. Ambos tiveram uma passagem pelo clube paulista entre 2005 e 2006 e foram campeões brasileiros.

Apesar de serem ex-colegas de Corinthians e defenderem a seleção argentina juntos desde as categorias de base, Tevez x Mascherano possuem um retrospecto de rivalidade desde o início da carreira.
 
Enquanto Tevez brilhava no Boca Juniors no início dos anos 2000, Mascherano já era considerado um 'xerife' e exímio marcador pelo River Plate. Na Inglaterra, depois de atuarem juntos por um curto período no West Ham, eles voltaram a ser arquirrivais em clubes de peso: Tevez no Manchester United e Mascherano no Liverpool.
 
Outros ex-jogadores de clubes brasileiros também marcarão presença na final da Liga dos Campeões na atual temporada, como Neymar, um dos heróis da classificação do Barcelona para a final e que brilhou recentemente pelo Santos, Daniel Alves, que iniciou a carreira no Bahia, Adriano, que atuou pelo Coritiba, além de Douglas, lateral ex-São Paulo, que, apesar de pouco entrar em campo, está no atual elenco do Barcelona, assim como o goleiro Rubinho, ex-Corinthians, que é reserva de Buffon no clube italiano.