Topo

Imprensa da Europa se encanta com Neymar: 'Barça tem outro Messi'

Do UOL, em São Paulo

13/05/2015 08h24

A apresentação de Neymar na casa do Bayern encantou a imprensa europeia. O atacante brasileiro marcou duas vezes na derrota do Barcelona na Alemanha, 3 a 2, terça-feira, gols que levaram o time catalão à decisão da Liga dos Campeões.

O jornal italiano Gazzeta dello Sport não desperdiçou a oportunidade de exaltar Neymar.

“A grande noite de Neymar: O Barça tem outro Messi”, manchetou o periódico italiano.

A publicação destacou o poder ofensivo do Barcelona, dizendo que “Suárez é raça”, “Messi é classe” e “Neymar é fantasia e irreverência”.

Os dois gols marcados por Neymar em Munique foram determinantes para a classificação do Barça. Na primeira partida entre as equipes pelas semis, o Barça venceu por 3 a 0 no Nou Camp. O Bayern chegou a fazer 3 gols no duelo de volta, mas sofreu os dois gols de Neymar: 3 a 2.

Marca, da Espanha, ressaltou a ótima fase de Neymar, que marcou gols nos últimos 7 jogos do time. São 37 gols marcados na temporada europeia e nove na Liga dos Campeões.

“Tudo o que ele faz leva o selo de qualidade e eficácia”, apresenta texto.

O espanhol Mundo Deportivo apontou Neymar e o goleiro Ter Stegen como responsáveis pela classificação alcançada na Alemanha.

“Com Ter Stegen fabuloso debaixo dos paus e com o goleador Neymar na execução com o tridente, a derrota teve sabor de vitória”

O jornal alemão Bild foi o mais frio na análise de Neymar. A publicação elegeu Ter Stegen o melhor em campo. “Com dois passes de Suárez, Neymar enterrou os planos do Bayern na Liga”.