Topo

Kahn critica escolhas de Guardiola e diz que treinador "humilha" Götze

Do UOL, em São Paulo

13/05/2015 14h12

O clima de lua de mel entre o técnico Pep Guardiola e o Bayern de Munique parece ter sido estremecido com a eliminação para o Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões. Na última terça-feira (12), a equipe alemã venceu por 3 a 2, mas não foi suficiente para reverter a desvantagem de 3 a 0 do primeiro duelo.

Um dos mais críticos ao treinador foi o ex-Bayern de Munique e melhor jogador da Copa do Mundo de 2002, Oliver Kahn. Atualmente comentarista da emissora alemã ZDF, o ex-goleiro criticou as escolhas de Guardiola para enfrentar o Barcelona.

“(Guardiola) Não encontrou o caminho certo na partida de volta. Colocou Lahm no lugar do Robben (fora por lesão) e não acredito que tenha sido a decisão correta. Boateng é o único zagueiro que sempre joga, mas Guardiola um dia joga com Benatia, outro com Badstuber e outro com Dante. É algo inútil”, afirmou.

As críticas de Oliver Kahn não pararam nas escolhas para a partida com o Barcelona. O pouco tempo de jogo tido por Mario Götze na temporada irritou o ex-goleiro.

“Guardiola humilha Götze ao colocá-lo quando a partida já está decidida. Dessa maneira não aproveita seu talento. E no lugar de quem ele o coloca? Obviamente, no de (Thomas) Müller. Esses problemas, com os dois jogadores símbolos da Alemanha, precisam ser resolvidos”.

Fora da Liga dos Campeões e da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique só tem mais duas partidas na temporada, ambas pelo Campeonato Alemão, onde já conquistou o título: contra o Freiburg e o Mainz.