Topo

Mídia internacional exalta atacante na eliminação de ex-clube: "Moratazo"

Do UOL, em São Paulo

13/05/2015 18h19

O ex-jogador do Real Madrid, hoje na Juventus, Morata foi o destaque das duas partidas da semifinal da Liga dos Campeões entre Juventus e Real Madrid, que definiu a equipe italiana na grande final da competição europeia. Marcando nos dois jogos contra o seu ex-clube, o jogador foi o destaque na imprensa internacional após o duelo desta quarta-feira (13).

O jornal espanhol Marca destacou grande em sua página inicial na internet o termo “Moratazo”, em referência ao ex-jogador do Real Madrid que nesta quarta, no Santiago Bernabéu foi o grande responsável pelo empate por 1 a 1 e a eliminação do seu antigo clube.

O Marca também publicou que “um madridista evitou  a final das finais da Liga dos Campeões”,  falando da possível disputa entre Barcelona e Real Madrid, que ficou pelo caminho após a classificação da Juventus.

O jornal catalão Sport destacou que “Morata afogou o Real Madrid”. E o outro espanhol As também exaltou o ex-Real Madrid publicando “Morata deixa o Real Madrid sem final”.

O italiano Gazzeta Dello Sport colocou em destaque o sonho da final da Juventus graças a Morata. “O ex-Real Morata ‘congela’ o Madrid”, publicou.

Em julho de 2014, aos 21 anos, Morata se transferiu do Real Madrid para a Juventus após se destacar no clube espanhol. O contrato do jogador possui uma opção de recompra do Real Madrid em  caso de uma oferta espanhola de mais de R$ 113,7 milhões.