Topo

"Não sei se estarei aqui na temporada que vem", diz Ancelotti após queda

Do UOL, em São Paulo

13/05/2015 18h23

Embora não seja nenhuma novidade, Carlos Ancelotti expôs a indefinição sobre o futuro do Real Madrid após a eliminação diante da Juventus na semifinal da Liga dos Campeões. Em entrevista concedida à Sky Sports, o técnico merengue falou sobre os rumos da própria carreira.

“Eu não sei se estarei aqui na próxima temporada. Nós temos 15 dias e dois jogos pela frente. Depois disso vamos falar com o clube”, disse Carlo Ancelotti.

O técnico italiano está em Madri há dois anos e tem o mérito de ter conseguido vencer a Liga dos Campeões logo na primeira temporada, quebrando um jejum de 14 anos sem títulos. O problema é que deve terminar o segundo sem uma conquista sequer. 

Eliminado do torneio continental pela Juventus, o Real já está fora da Copa do Rei e tem quatro pontos de desvantagem para o líder Barcelona no Espanhol. Se os catalães vencerem no próximo fim de semana, decretam a temporada em branco dos maiores rivais. 

A situação é tão tensa que o diário AS destaca uma entrevista de Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do Real Madrid que concedeu uma entrevista após o 1 a 1. Segundo o jornal, por duas vezes o ex-jogador e hoje cartola tergiversou quando questionado sobre o futuro de Ancelotti. 

"Hoje o que temos de fazer é permanecermos unidos. Perdemos e ganhamos todos. A tristeza é geral. Parabenizamos a Juventus, jogaram a sua eliminatória. Agora temos de terminar a Liga da melhor maneira possível", disse Butragueño. 

Por tudo isso, Ancelotti lamenta muito a eliminação desta quarta, que era a maior chance de conquista da equipe. Na visão do italiano, o duelo contra a Juventus foi perdido no jogo de ida, em Turim, quando o Real jogou muito abaixo do seu potencial e perdeu por 2 a 1. 

"Nós perdemos na ida. Esta noite nós jogamos o nosso melhor, tivemos várias oportunidades, mas nos faltou sorte. Fizemos o nosso melhor", disse Ancelotti.