Topo

Suárez reencontra Chiellini após polêmica da mordida durante a Copa

Do UOL, em São Paulo

13/05/2015 17h39

Luis Suárez vai reencontrar na decisão da Liga dos Campeões o italiano Chiellini, que foi mordido pelo atacante em 2014 durante a Copa do Mundo. Em entrevista concedida à ESPN, o zagueiro da Juventus minimizou a disputa pessoal com o rival do Barcelona. 

"Um atacante fenomenal. Não será Chiellini x Suárez, porque é uma final de Liga dos Campeões entre dois clubes importantes", disse Chiellini. 

A polêmica aconteceu na Copa do Mundo de 2014: no terceiro jogo da primeira fase, entre Uruguai e Itália, Suárez mordeu Chiellini durante uma disputa dentro da área. Na ocasião, o árbitro não viu o lance, mas o mordedor acabou levando uma punição pesada da Fifa: nove jogos fora da seleção uruguaia e suspensão de todas as atividades relacionadas ao futebol por quatro meses. Com isso, ele ficou fora da segunda fase do Mundial e só pode estrear pelo Barcelona três meses depois de ser contratado.

O outro problema de Suárez foi em um jogo do Campeonato Inglês. Na ocasião, o centroavante defendia o Liverpool e foi acusado de racismo por Evra, então titular do Manchester United. Inicialmente, o uruguaio negou as acusações. Depois, admitiu que usou o termo "negro", mas negou que tenha sido racista.

O atacante também se deu mal desta vez: oito jogos de suspensão e multa de 40 mil libras (mais de R$ 190 mil, na cotação atual). Suárez não achou justa a punição e no reencontro com o Manchester United, negou um aperto de mão para o Evra antes do jogo.