Topo

Buffon: "Contra o Barça a possibilidade é menor que contra o Real"

Buffon foi campeão da Copa do Mundo no estádio que receberá a final da Liga dos Campeões - Tony Gentile/Reuters
Buffon foi campeão da Copa do Mundo no estádio que receberá a final da Liga dos Campeões Imagem: Tony Gentile/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/06/2015 11h27

Campeão mundial com a Itália em Berlim, o goleiro Gianluigi Buffon voltará ao palco em que ergueu a taça em 2006 neste sábado para buscar o título da Liga dos Campeões da Uefa contra o poderoso Barcelona do trio Messi, Suarez e Neymar. Para ele, as chances de título da Juventus não são das maiores.

“Contra o Real Madrid (na semifinal) a possibilidade de vencermos era de uns 35%, agora contra o Barcelona nossa chance é ainda menor. Somos conscientes disso e não podemos negar, pois é um fato evidente”, declarou o goleiro do time de Turim em entrevista ao site da Uefa.

Buffon revelou ter um grande respeito pelos jogadores do Barça, principalmente por tudo que conquistaram, mas também pela qualidade que muitos deles têm. “Como já disse contra o Real, temos poucas armas para competir e colocá-los em dificuldades, mas vamos jogar com tudo o que podemos”, afirmou o arqueiro italiano.

“Pessoalmente, a final é um grande objetivo, Minha carreira é longa e tive momentos difíceis durante ela”, lembrou o goleiro de 37 anos. “Depois de nove ou dez anos, alguns deles realmente duros, volto para cá (Berlim) com toda a equipe e os fãs. Isso é algo grande e realmente gratificante”, acrescentou Buffon.

Sobre o técnico Massimiliano Allegri, o goleiro disse que o treinador o impressionou por sua inteligência e manejo do plantel. “Ele nos fez melhorar nossa qualidade técnica, assim como mentalidade e moral  de toda a equipe e também de cada jogador individualmente. Acho que ele foi muito inteligente nisso”, finalizou.