Topo

Zagueiro da Juventus diz que Messi não faria na Itália o que faz na Espanha

Do UOL, em São Paulo

01/06/2015 15h04

O gol espetacular marcado por Messi pelo Barcelona contra o Athletic Bilbao, no último sábado (30), pela final da Copa do Rei, parece não ter impressionado o Chiellini, zagueiro da Juventus. Às vésperas da partida entre as duas equipes pela decisão da Liga dos Campeões, o italiano afirmou que o argentino não balançaria as redes dessa maneira na Itália.

“Messi não conseguiria fazer gols como esse na Itália. Na Espanha, o futebol é muito mais ofensivo, enquanto na Itália defendemos muito melhor”, afirmou Chiellini, em entrevista coletiva.

Apesar de a declaração parecer provocação, Chiellini fez questão de elogiar Messi. “Vive um grande momento. Hoje, é o Deus do futebol”.

Questionado sobre Luis Suáresz, que o mordeu durante a partida entre Itália e Uruguai, na última Copa do Mundo, e jogará a final da Liga dos Campeões pelo Barcelona, Chiellini disse não haver ressentimentos.

“Não terei problema nenhum em dar a mão a Luis Suárez e cumprimentá-lo antes do jogo. Quem me conhece sabe que não guardo rancor”, completou.