Topo

Iniesta não treina, mas diz que se vê em campo na final contra a Juventus

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona (Espanha)

02/06/2015 08h00

Iniesta está otimista quanto a atuar na final da Liga dos Campeões, sábado às 15h45 (de Brasília), em Berlim. O meia segue com dores na panturrilha e não participou do treinamento do time nesta terça-feira.

Apesar disso, comentou que se vê em campo o duelo decisivo.

“Tive dores, nada mais do que isso. Não me passa pela cabeça o não jogar no sábado. Quero estar bem, disposto, e coroar essa temporada. Isso é o que tentarei”, disse Iniesta.

A gravidade do problema muscular de Iniesta é uma incógnita já que o clube não trabalha com boletim médico. No último sábado na final da Copa do Rei, contra o Athletic de Bilbao, ele foi substituído aos 11 minutos do segundo tempo por Xavi.

“Não estou assustado. Na minha cabeça está o jogar e só trabalho com isso”, reiterou o jogador que passou a manhã de terça-feira em tratamento.

Na entrevista desta terça, Iniesta também foi perguntado sobre o favoritismo do Barcelona na final da Liga dos Campeões:

“As sensações são boas na temporada. Estamos com a chance de acabar com a máxima excelência, e não nos importamos com favoritismo. O rival é duro e talentoso. Agora é final de Champions e será muito complicado superar o adversário”, destacou.