Topo

Treinador do Barça, Luis Enrique diz ter traumas de Buffon e Juventus

Luis Enrique, que era meio-campo do Barça, em ação contra a Juve, em 2003 - Getty Images
Luis Enrique, que era meio-campo do Barça, em ação contra a Juve, em 2003 Imagem: Getty Images

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona (Espanha)

02/06/2015 09h29

O treinador do Barcelona, Luis Enrique, não carrega boas recordações da Juventus, adversário da final da Liga dos Campeões, neste sábado às 15h45 (horário de Brasília), em Berlim. O motivo é um gol perdido na mesma competição em 2003 no duelo entra as equipes.

Luis Enrique comentou após o treino do Barça desta terça ter uma lembrança negativa do goleiro da Juventus, Buffon. Como jogador do time catalão, nas quartas de final da Liga dos Campeões em 2003, o então meia teve uma chance clara de gol estando cara a cara com o italiano. No entanto, ele a desperdiçou incrivelmente com um chute para fora.

“Eu lembro que o Buffon fechou o ângulo e me deixou com dificuldade. Eu chutei a bola para fora. É um momento complicado de esquecer”, comentou o técnico do Barça.

O trauma da Juventus se deve ao fato do time de Turim ter vencido o confronto pelas quartas de final. O jogo de ida na Itália terminou 1 a 1. Na volta, no Camp Nou, os italianos venceram na prorrogação por 1 a 0 após empate por 1 a 1 no tempo normal. Foi jogando em casa que Luis Enrique desperdiçou a incrível chance.

“O Buffon é incrível. Veja a quanto tempo está jogando em nível alto. Não é à toa que o time dele está em mais uma decisão”, destacou Luis Enrique. O treinador do Barça ainda foi perguntado se carrega alguma recordação do estádio Olímpico de Berlim, palco da final deste sábado.

“Não sou muito bom para guardar as coisas e não levo nada especial de lá. É um estádio lindo, perfeito para uma final de Liga. E agora sim espero levar uma recordação do tamanho dessa final que é a vitória”, destacou.