Topo

Às vésperas da final da Liga dos Campeões, Juve vive drama com sua defesa

Técnico Massimiliano Allegri ao lado do zagueiro Chiellini, durante treinamento da Juventus - ALESSANDRO DI MARCO/EFE
Técnico Massimiliano Allegri ao lado do zagueiro Chiellini, durante treinamento da Juventus Imagem: ALESSANDRO DI MARCO/EFE

Do UOL, em São Paulo

03/06/2015 13h02

A três dias da final da Liga dos Campeões, a Juventus ainda não sabe se poderá contar com dois de seus principais zagueiros para enfrentar o Barcelona. Isso porque uma série de lesões se abateu sobre o clube italiano nos últimos dias.

Tudo começou em 23 de maio, quando a Juventus enfrentou o Napoli. Na ocasião, Barzagli sofreu uma lesão na coxa. Apesar de não ser titular absoluto, o zagueiro é importante para o esquema de Massimiliano Allegri, quando este decide entrar em campo com uma linha de três defensores.

Nesta quarta-feira (3), Barzagli treinou o tempo todo com a equipe, mas sua presença na partida contra o Barcelona não foi confirmada. Ele segue sendo dúvida.

No mesmo treinamento, Chiellini deixou o gramado mais cedo com uma lesão na panturrilha esquerda. A Juventus anunciou que o zagueiro será reavaliado na quinta-feira.

Diferentemente de Barzagli, Chiellini é titular absoluto de Massimiliano Allegri na Juventus. Ao lado de Bonucci, o jogador de 30 anos forma a dupla de zaga de confiança do treinador italiano.

A partida entre Barcelona e Juventus está marcada para sábado, 6 de junho, em Berlim, na Alemanha.