Topo

Neymar é quem mais apanha na Liga. E a Juventus tem o que mais bate

36 faltas recebidas. Ninguém apanhou mais que Neymar na Liga dos Campeões - AP Photo/Manu Fernandez
36 faltas recebidas. Ninguém apanhou mais que Neymar na Liga dos Campeões Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

03/06/2015 06h00

Na Liga dos Campeões, ninguém apanhou mais que Neymar. O brasileiro convive com a marcação dura e na final contra a Juventus, sábado, às 15h45 (de Brasília), em Berlim, ainda tem o jogador mais faltoso da competição como adversário. Este é o meia chileno Arturo Vidal.

O brasileiro já sofreu 36 faltas na competição, sendo o mais caçado entre todos os jogadores. No Barcelona, Messi é o segundo que mais recebeu faltas, com 27 – Neymar tem 11 jogos, e Messi 12 -.
 
Já na questão de faltas cometidas, Vidal tem 31 no total. O segundo jogador mais faltoso é o brasileiro Casemiro, do Porto-POR, com 26.
 
Em matéria de faltas cometidas, Neymar tem 13 no total. No quesito, outro aspecto que chama a atenção é de que o lateral direito suíço Stephan Lichtsteiner é o segundo jogador mais faltoso da Juventus, com 16 no total. Ele será o marcador de Neymar na final.
 
Já os zagueiros do duelo final não têm número alto de faltas. Pela Juventus, Chielini tem nove, enquanto o parceiro Leonardo Bonnuci tem dez. No Barcelona, a dupla Piqué e Mascherano tem dez faltas cada um.  
 
Ser o mais caçado não é novidade para Neymar na Europa. Na Copa do Rei deste ano, ele também terminou à frente de qualquer jogador no quesito. Na final, diante do Atlhetic de Bilbao ainda esteve envolvido em lance de agressão do zagueiro  adversário Bustinz após tentar uma carretilha.
 
“Eu não sei por que fizeram isso. É o meu jeito de jogar. Não vou mudar o meu futebol porque alguém ficou estressado. Foi um drible como qualquer outro”, destacou o brasileiro após a partida.
 
“Não foi provocação. Ele sempre joga assim no Camp Nou, fora, perdendo, empatando ou ganhando. Ele tem habilidade e aproveita”, disse o argentino Javier Mascherano em defesa de Neymar.