Topo

Neymar vê Barça x Juve como o jogo mais importante de sua vida

João Henrique Marques

Do UOL, em Berlim

05/06/2015 14h03

Neymar já disputou Copa do Mundo, final de Mundial de Clubes, mas afirma que a decisão de sábado entre Barcelona x Juventus será seu principal jogo na carreira. O atacante destacou que sempre sonhou um dia disputar a decisão da Liga dos Campeões.

“Já joguei muitas finais, mas essa é a principal. Será o jogo mais importante da vida e por isso vou fazer de tudo para sair ganhador. É um sonho de menino e espero desfrutar muito dentro de campo”, disse na entrevista coletiva dada antes do treinamento do time no estádio Olímpico de Berlim, o palco da decisão.

A final acontece neste sábado, às 15h45 (horário de Brasília), em Berlim. Neymar terá pela frente o goleiro Gianluigi Buffon. Sobre o atleta de 37 anos, o atacante do Barça diz admirá-lo e relembrou os tempos de infância, quando selecionava Buffon no videogame.

“É uma grande equipe a Juventus, não chegaram aqui por acaso e sabemos que será complicado. Buffon é um grande jogador e desde pequeno o acompanhava, jogava com ele no Playstation e sou fã. Amanhã ficaria feliz de marcar nele”.

A entrevista de Neymar foi descontraída. O brasileiro esteve ao lado do zagueiro do Barcelona, Piqué. O companheiro foi o alvo das três primeiras perguntas, e quando o brasileiro foi questionado pela primeira vez, brincou: "Se vocês quiserem falar só com o Piqué não vejo problema nenhum", disse arrancando risos.

Em outro momento, Neymar foi perguntado se sonha com um gol na final: "Na verdade que sonho em ser campeão. Pode ser um gol do Gerard (Piqué) aqui que vou ficar muito feliz", destacou levando o zagueiro a o cumprimentar ao final da resposta.

Neymar ainda falou sobre outros assuntos durante a coletiva. Veja os principais trechos.


 Parcerias com Messi e Suárez

"Leo e Luis são dois jogadores de um nível altíssimo, de muita qualidade. O principal é nossa amizade dentro e fora de campo. É por isso que viemos tão bem. Espero terminar a temporada com eles saindo feliz por todo trabalho que fizemos com nossa equipe".

Haverá nova carretilha?

"Seguirei igual. Todos sabem como eu jogo e o que faço dentro de campo, não vou mudar nada, seguir fazendo meu jogo e ajudar meus companheiros. Que seja marcando ou fazendo gols. Ou driblando". 

Existe favorito?

"Tudo é possível no futebol, quem estiver melhor vai vencer. Nós vamos fazer de tudo para jogar bem e sair felizes"

Aprendizado no Mundial de Clubes (Santos 0 x 4 Barcelona, em 2011)

"Melhor jogar ao lado de jogadores com qualidade, desde goleiro e atacantes. Aprendi muito no Japão e estou aprendendo muito mais ao lado dos craques que convivo no dia a dia"