Topo

Barça ganhou parabéns do Real por faturar a Champions. Mas teve que pagar

Do UOL, em São Paulo

15/06/2015 10h04

Você ficaria feliz em receber um presente e, logo depois, ter que pagar por ele? Foi mais ou menos isso o que aconteceu com o Barcelona após ganhar o título da Liga dos Campeões. O ‘amigo da onça’ da vez foi o Real Madrid.

Tudo começou quando o Barcelona derrotou a Juventus por 3 a 1 na decisão da Liga dos Campeões. Apesar da rivalidade, esperava-se que o Real Madrid felicitasse seu maior rival pela conquista da tríplice coroa (Liga, Espanhol e Copa do Rei). Isso até aconteceu, mas a equipe madrilena levou mais tempo do que o imaginado para dar os parabéns ao Barça.

Esta demora gerou uma série de críticas de torcedores nas redes sociais. Eles lembraram que o Barcelona foi muito mais rápido na temporada passada, quando enviou os cumprimentos ao Real Madrid pela conquista da Liga dos Campeões.

A situação parecia esclarecida quando o Barcelona recebeu pelo correio (e não pelas redes sociais, daí a demora) os cumprimentos do Real Madrid. O time catalão veio a público agradecer pela gentileza, mas... Ainda havia um ingrediente para nova polêmica.

De acordo com o jornal Sport, o Real Madrid teria enviado ao Barcelona algo além das felicitações pelo título – um pedido de reembolso e pagamento de despesas de envio no valor de 23,98 euros (R$ 84,63). Que surpresa desagradável...