Topo

Rooney quebra jejum de quatro anos. E ainda tira United do caminho do Real

Rooney comemora um dos gols do Manchester United sobre o Club Brugge - Carl Recine/Reuters
Rooney comemora um dos gols do Manchester United sobre o Club Brugge Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/08/2015 17h33

O Manchester United está na fase de grupos da Liga dos Campeões. E deve isso a um dia iluminado de um velho conhecido: Wayne Rooney. Depois de quase quatro anos, o atacante voltou a fazer três gols em uma mesma partida e conduziu o clube inglês à vitória sobre o Club Brugge, por 4 a 0, nesta quarta-feira (26) – Ander Herrera marcou o quarto.

A última vez em que Rooney foi às redes três vezes na mesma partida, o técnico do Manchester United ainda era o lendário Alex Ferguson. Na ocasião, o clube venceu o Bolton por 5 a 0, em 10 de setembro de 2011.

A classificação coloca o Manchester United no pote 2 do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, que acontecerá na quinta-feira (27). Dessa maneira, o clube inglês se livra de um possível grupo da morte com outros dois campeões do torneio, incluindo o Real Madrid, que está no mesmo pote.

Felipe Anderson disputa bola durante a partida entre Lazio e Bayer Leverkusen - Federico Gambarini/EFE - Federico Gambarini/EFE
Imagem: Federico Gambarini/EFE

Lazio cai para Leverkusen em dia ruim de brasileiros

Depois de vencer por 1 a 0 dentro de casa na primeira partida, a Lazio precisava de apenas um empate na Alemanha para eliminar o Bayer Leverkusen e conquistar a vaga para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

A partida, no entanto, foi bem diferente do que os italianos esperavam. Em um dia ruim do brasileiro Felipe Anderson, um dos principais nomes da equipe, a Lazio viu sua defesa vacilar duas vezes e acabou derrotada pelo Leverkusen por 3 a 0.

Para piorar, a Lazio ainda perdeu o ex-palmeirense Mauricio, expulso quando o placar já marcava 2 a 0 para o Bayer Leverkusen. Com a queda, a equipe italiana repete o que fez o Napoli na última temporada e deixa a Itália com apenas dois representantes na fase de grupos: Juventus e Roma.

Veja como ficaram os potes para o sorteio da Liga dos Campeões (sorteio será nessa quinta e dois clubes do mesmo país não poderão estar na mesma chave):

Pote 1: Barcelona (ESP), Chelsea (ING), Bayern de Munique (ALE), Juventus (ITA), Benfica (POR), PSG (FRA), Zenit (RUS) e PSV (HOL)

Pote 2: Real Madrid (ESP), Atlético de Madri (ESP), Porto (POR), Arsenal (ING), Valencia (ESP), Manchester City (ING), Manchester United (ING) e Bayer Leverkusen (ALE)

Pote 3: Sevilla (ESP), Shakhtar Donetsk (UCR), CSKA (RUS), Lyon (FRA), Dínamo de Kiev (UCR), Olympiacos (GRE), Galatasaray (TUR) e Roma (ITA)

Pote 4: Borussia Monchengladbach (ALE), Wolfsburg (ALE), Dinamo Zagreb (CRO), Maccabi Tel Aviv (ISR), Gent (BEL), Malmo (SUE), Astana (CAZ) e Bate Borisov (BLR)