Topo

CR7 aproveita "presentes", faz três e lidera goleada do Real sobre Shakhtar

Do UO, no Rio de Janeiro

15/09/2015 17h35

Oito gols em dois jogos. Após cinco bolas na rede pelo Campeonato Espanhol no último final de semana, Cristiano Ronaldo mostrou que a fase é mesmo ótima e marcou três vezes nesta terça-feira. O Shakhtar Donetsk errou demais e não foi páreo para o Real Madrid, em estreia do grupo A da Liga dos Campeões. O time espanhol, dentro de casa, aproveitou cinco “presentes” – quatro do time adversário e um do árbitro – para marcar 4 a 0 em largada tranquila na competição.

Cristiano Ronaldo, com atuação destacada, chega aos 80 gols na Liga dos Campeões e abre vantagem sobre o argentino Lionel Messi. O argentino soma 77 e vai a campo nesta quarta-feira, em jogo do Barcelona contra a Roma fora de casa. No outro jogo do grupo A, o PSG também não deu espaço à zebra e derrotou o Malmö por 2 a 0, com gols de Di Maria e Cavani.

Duas falhas infantis do goleiro Pyatov, uma expulsão boba e dois pênaltis – um polêmico e outro em vacilo de Márcio Azevedo – determinaram a queda do Shakhtar. Cristiano Ronaldo marcou três vezes no segundo tempo, com Benzema abrindo o marcador após falha do goleiro rival na etapa inicial.

O Real Madrid forçou no ataque desde os primeiros minutos e deixava o Shakhtar nas cordas. Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema perderam oportunidades – com o atacante francês errando a chance mais clara, em chute após drible no goleiro. Aos 29min, foi a vez da falha acontecer do lado ucraniano. O goleiro Pyatov largou a bola após cruzamento e “presenteou” Benzema, que se recuperou e colocou a bola nas redes: 1 a 0 Real.

Já sem o lesionado Bale em campo, o time merengue se manteve no ataque. O Shakhtar preferia esperar e terminou o primeiro tempo acuado, sem destaque para os brasileiros que tentavam levar os visitantes ao ataque. Marcio Azevedo, Fred, Marlos, Taison e Alex Teixeira foram titulares. Bernard entrou no fim do jogo.

No começo do segundo tempo, Stepanenko fez falta boba na saída de bola do Real Madrid, em Sergio Ramos. Aos 5min, o volante recebeu o segundo amarelo e deu mais um presente aos espanhóis.

A nova “ajuda” ao Real veio logo em seguida, aos 9min. O árbitro croata Ivan Bebek viu mão na bola de Srna, que cortou a bola em tentativa de chute de Cristiano Ronaldo, e marcou pênalti. A decisão da arbitragem causou polêmica e aconteceu após segundos de atraso, sem convicção.

Aos 18min, mais um pênalti para o Real Madrid, em nova bobeira do Shakhtar. O lateral-esquerdo brasileiro Marcio Azevedo se enrolou dentro da área do seu time e colocou a mão na bola. A marcação do árbitro, desta vez, não foi contestada. Penalidade novamente a cargo de Cristiano Ronaldo. E mais um gol: 3 a 0 Real Madrid.

Pyatov voltou a ser personagem da partida, no terceiro gol de Cristiano Ronaldo na partida. Aos 36min, o goleiro ucraniano não segurou a bola rebateu na cabeça do português, que não encontrou dificuldades para fazer o seu terceiro gol e garantir 4 a 0 para os merengues.

PSG domina Malmö e também larga bem no Grupo A

Com um belo gol de Ángel Di Maria e com Cavani fechando o placar, o PSG mostrou que irá lutar lado a lado do Real Madrid pela primeira posição da chave. O time francês se impôs dentro de casa e evitou qualquer tipo de problema logo aos 4min, quando o argentino invadiu a área dos suecos e abriu o placar em linda finalização. Na segunda etapa, o PSG ampliou o placar com Cavani e definiu 2 a 0. O destaque do gol de cabeça do uruguaio ficou para a assistência de calcanhar de Ibrahimovic.