Topo

Roma faz gol do meio-campo e arranca empate do Barcelona na Liga

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/09/2015 17h37

Atual campeão, o Barcelona teve uma estreia pelo Grupo E da Liga dos Campeões apagada e ainda viu o trio formado por Messi, Suárez e Neymar ser ofuscado pelo lindo gol de Florenzi, que acertou chute do meio-campo e deu o empate para a Roma, que atuou em casa.

Sem o costumeiro brilho de seus astros, o clube catalão dominou as ações, mas saiu de campo com o placar de 1 a 1.

Na mesma chave, o Bayer Leverkusen goleou o Bate Borisov por 4 a 1 para largar na frente na classificação. O Barcelona enfrenta os alemães na próxima rodada, na Espanha.

Ao seu estilo, o Barcelona conseguiu dominar a Roma no início do jogo. Os anfitriões se contentavam em buscar contra-ataques com a velocidade de Salah e em se defender com quase todos os seus jogadores. Aos 21min, o esquema do time italiano parecia ruir. Rakitic recebeu na direita e encontrou Suárez, que só teve o trabalho de colocar a cabeça na bola para garantir 1 a 0 para o Barça.

Só que a Roma respondeu pouco depois, com um golaço de Florenzi. Aos 31min, o meia italiano foi corajoso ao ver o goleiro do Barcelona adiantado e arriscou chute logo depois de cruzar o meio-campo. A finalização saiu de perto da lateral direita, com a bola ainda acertando a trave antes de ir às redes de Ter Stegen.

Com Neymar apagado e já sem vantagem no placar, o Barcelona passou por apuros no final do primeiro tempo. Sem esquecer da posse de bola, o time espanhol foi ao intervalo com o empate.

O segundo tempo teve ritmo menos intenso no ataque, ainda que o Barcelona tenha mantido o plano de ter a bola nos pés. Com raros bons momentos de Messi e Neymar, os espanhóis sentiam dificuldade para trabalhar em meio à retranca da Roma. O time da capital italiana não abriu mão da postura cautelosa e, sem sofrer riscos, levou o empate até o fim.